quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FIM DO VOTO SECRETO

O ultimato foi dado na sessão ordinária de segunda-feira (12). O projeto de Lei de autoria do legislativo codoense que acaba com a votação secreta entre os vereadores foi aprovado por 9×1.
O projeto foi aprovado em segundo turno, portanto, a partir de agora o regimento interno da Casa será alterado fazendo com que toda e qualquer decisão a ser tomada pelos vereadores, seja em votação aberta.
Dos 11 vereadores, somente Hildenberg Oliveira não compareceu à sessão. Dos que estavam presentes, só o vereador Antônio Zaidan não foi favorável ao projeto. Zaidan disse que a matéria se trata de uma manobra política contra o ex-prefeito Biné Figueiredo. Para o edil o objetivo dos vereadores é provocar a reprovação das contas do ex-prefeito que devem entrar em votação nas próximas sessões. Zaidan informou, também, que se as contas de Biné já estivessem sido votadas, votaria a favor do projeto.
Antônio Zaidan, também, não votou no projeto quando da aprovação em primeiro turno por estar ausente na sessão que aconteceu há 15 dias.
Com o fim do voto secreto, a população vai poder conhecer melhor os vereadores em momentos decisivos para a política codoense, por exemplo, o julgamento das contas de Biné Figueiredo.

Nenhum comentário: