quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PREFEITURA DE CODÓ FAZ CONTRATO COM A EMPRESA GERAFARMA QUE ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO

Matéria do Portalaz.com.br afirma que empresa GERAFARMA é alvo de investigação por compras superfaturada. Observe que a Prefeitura Municipal de Codó, também compra mendicamentos de uma GERAFARMA. Será que estamos falando da mesma Gerafarma? Veja matéria abaixo:

"Com indícios de superfaturamento na compra de equipamentos e o não recebimento de algumas máquinas, a secretária de Saúde Lilian Martins, pediu que fosse aberto uma sindicância no projeto que tornaria o Laboratório Central de Saúde Pública “Dr. Costa Alvarenga” (LACEN), especialista no diagnóstico e tratamento da gripe H1N1 no estado.
De acordo com o que foi publicado no dia 04 de agosto no Diário Oficial do Governo do Piauí, seis pessoas serão indiciadas a prestar esclarecimentos sobre o superfaturamento. A instauração do processo administrativo disciplinar será em desfavor dos servidores Osvaldo Bonfim de Carvalho, José Maria Pereira da Silva Neto, Ivonete Maria Silva Ferreira, Mário Coelho Filho, Roselange/Maria de Araújo e Margarida Moreira do Espírito Santo.
Ainda segundo o documento, o pagamento dos equipamentos havia sido feitos em maio de 2010 e mesmo, após diversas cobranças, nem todos foram entregues. As compras para o novo laboratório foram feitas nas empresas Bioquímica Distribuidora de Medicamentos Ltda, no valor de R$ 326.776,96, e na empresa Grupo Empresarial Gerafarma Distribuidora e Representações Ltda, no valor de R$ 485.000,00.
De acordo com o ex-diretor do Lancen, Letiano Vieira da Silva a compra se deu devido ao surto da H1N1 no país. Segundo Letiano, o Lancen adquiriu da Bioquímica Distribuidora uma cabine de segurança biológica classe II B@, máquina de gelo em escamas granuladas 100kg/dia, ultra freezer vertical -86ºC 120L, equipamento PCR em tempo real e câmera de refrigeração científica 4ºC. Já da Gerafarma, foram comprados extratores de DNA e RNA). Deste equipamentos, ainda faltam ser entregues a câmera de refrigeração científica 4ºC, extrato de DNA e RNA. O ex-diretor do laboratório ainda denuncia que houve superfaturamento na aquisição de alguns destes equipamentos.
Além dos problemas acima citada, o relatório inicial de Auditoria da Controladoria Geral do Estado apresenta outras irregularidades, entre eles a existência de notas fiscais inválidas.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que a denuncia já foi comprovada e o resultado foi imediatamente encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para instauração de processo administrativo/disciplinar, além da devolução do dinheiro da compra dos equipamentos".
Fonte: portalaz.com.br e DOE/PI, de 04.08.11

Nenhum comentário: